radio web miragem

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Os meus dias parecem voar; reuniões de trabalho, lavanderia, refeições congeladas, projetos independentes, e-mails, supermercado. Tem dias que eu não tenho tempo nem para pensar.
Eu tento esculpir o tempo para ler e escrever de manhã – mas muitas vezes eu desperdiço esta hora extra vasculhando o Facebook. Então eu dou um empurrão em mim mesma para fazer melhor no dia seguinte. Eu sei que não estou sozinha. Muitos de nós estão vivendo no piloto automático, indo de uma tarefa urgente a outra, não permitindo a nós mesmos o tempo ou espaço de contemplação, ou a destruir o nosso tempo extra em coisas sem importância.
A poetisa Mary Oliver escreveu: “Diga-me, o que é que você pretende fazer com sua selvagem e preciosa vida?”. Às vezes, penso eu, é isso? Será que vou ter 80 anos e perceber que a minha vida tem sido apenas um rascunho de atividades?
Aprender com os santos
Eu nunca prestei muita atenção na vida dos santos até que me tornei católica, há cinco anos. Agora, durante a missa no Old Saint Patrick, uma paróquia de 170 anos em West Loop, Chicago, eu olho para as estátuas dos santos que revestem as paredes. A forma como os católicos concentram-se sobre os santos me incomodou no início. Não deveríamos estar centrados em Jesus ao invés disso?, uma velha voz protestante fundamentalista falava na minha cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

rodada dupla

assista via blog https://radiowebmiragem.blogspot.com/