radio web miragem

terça-feira, 18 de julho de 2017

pense nisso

Acalma, Jesus, meu coração aflito!...
Sinto medo pelos pressentimentos que muitas vezes acodem ao meu pensamento, e temo pela sua realização!...
São angústias que despontam pelo comportamento alheio para comigo, comportamento nem sempre fraterno ou gentil; são medos que surgem pela paisagem terrena atual, tão conturbada e sem rumo como não se poderia supor; são pequenas feridas na alma, que a vida insiste em multiplicar, a falar-me de um tempo em o riso se tornará cada vez mais escasso e sem sentido!...
Ah, Jesus amado!... Como olhar para o mundo e não temer, me diz?
Como prosseguir acreditando que amanhã será melhor que hoje se tudo o que eu vejo são lágrimas se alastrando entre gemidos assustados e doridos, nos mesmos campos onde ontem tudo era perfume, paz e contentamento?
Para onde nos leva, Senhor?
É chegada a hora de deixarmos para trás nossa inocência, nossas ilusões, nossos sonhos e seguir, ornados de valores outros, rumo ao novo mundo que nos prometestes?
Mas a estrada será apenas sofrer e chorar?...
Por que não sabemos dar outro nome às tuas lições, aquelas que nos libertam e engrandecem, nos salvam e nos iluminam?
Estou aqui hoje, Senhor, em busca de resposta e lenitivo ao temores que tornam as minhas horas menos felizes e produtivos. Ajuda-me, Jesus, a compreender melhor a insegurança e a vulnerabilidades destes dias humanos, tão vulgarizados e descoloridos, para que eu não me precipite a julgar o que não conheço ou que me ponha a medir o que não posso ajuizar ainda!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

rodada dupla

assista via blog https://radiowebmiragem.blogspot.com/